Qual o seu diferencial?
segunda, 21 março 2011

 

HAPPY HOUR COM DEUS
Ano 6 - Sempre pela Graça do Senhor
 
Desde Junho de 2005
 
ENCONTRO DE EMPREENDEDORES
 
Homens e Mulheres que Buscam o Sucesso
pela Palavra de Deus
 
Reunião realizada em 14/03/2011
 
 
QUAL O SEU DIFERENCIAL?
 
ECLESIASTES 9:11 Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
As chances são dadas a todos, cabe a cada um de nós aproveitá-las ou não.
E nós o que faremos, qual nosso diferencial para conquistarmos algo mais?
 
O MERCADO DOS PRÓXIMOS ANOS NO BRASIL
INVESTIMENTOS NO BRASIL
O investimento, em alta, será a principal locomotiva para o crescimento econômico do país nos próximos anos, segundo previu o BNDES. Um estudo, mapeou investimentos que somarão R$ 1,6 trilhão entre 2011 e 2014.
Isso equivale a uma alta de 62,5% sobre o que foi investido nos setores pesquisados no período entre 2006 e 2009, que somou R$ 978 bilhões.
Como o levantamento é parcial — abrange 60% dos setores industriais, 95% da infra-estrutura e 42% da construção civil, representando 48% dos investimentos do país — o banco estima que nos próximos quatro anos o investimento total no Brasil somará R$ 3,3 trilhões.
Depois de 25 anos, teremos novamente a possibilidade de crescer de 30% a 40% acima da média mundial — afirmou Ernani Teixeira Torres Filho, superintendente da Área de Pesquisa e Acompanhamento Econômico do BNDES.
O ganho de competitividade, na opinião de Torres Filho, terá de ser ampliado por toda a economia para que o crescimento ocorra. Ele cita como exemplo a situação do emprego:
A Odebrecht, por exemplo, passou de 45 mil funcionários para 80 mil. O crescimento do emprego durante a crise global de 2009 foi impressionante. A partir de agora, as empresas não poderão contar com excesso de mão de obra para crescer, é necessário aumentar a produtividade.
Fonte: O Globo – 28/02/2011
 
Brasil deverá investir R$ 67 bi em telecomunicações nos próximos 4 anos
A Previsão é do Estudo “Desafios e Oportunidades do Setor de Telecomunicações no Brasil", realizado pelo IPEA. Valor é uma estimativa apenas do setor privado e não inclui os recursos que serão ao Plano Nacional de Banda Larga.
Por Edileuza Soares, da Computerworld
 
Os fornecedores de bens e serviços para a cadeia de petróleo e gás no Brasil terão prioridade de contratação pela Petrobras. A empresa anunciou que destinará um valor anual médio de contratação de US$ 28,4 bilhões (mais de R$ 50 bilhões) a produtos de fabricação nacional, até 2014. Esse montante equivale a 67% do Plano de Negócios até 2014 que a empresa divulgou.
 
Estamos vivendo um momento único e otimista”, afirma o economista William Monteath, que é diretor da Robert Half, consultoria de recrutamento especializado. Segundo ele, há profissões que serão bastante procuradas neste ano.
 
As áreas mais quentes estão relacionadas à infraestrutura, engenharia, finanças, petróleo e gás. Haverá necessidade de profissionais de todos os níveis. “As oportunidades são para desde geólogos até operadores de máquinas. Há espaço em todas as posições da cadeia”, afirma.
 
Segundo o cálculos do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o déficit no Brasil, hoje, é de 20 mil engenheiros por ano, número que deve aumentar com a crescente demanda por esses profissionais nos projetos do PAC, do Programa Minha Casa, Minha Vida, na exploração de petróleo no pré-sal, nas Olimpíadas e na Copa do Mundo.
 
 
Três grandes acontecimentos:
PRÉ-SAL
COPA DO MUNDO
OLIMPÍADAS
 
 
OS PROFISSIONAIS DO MERCADO
 
Segundo o Professor MARINS, existem dois tipos de pessoas:
PESSOAS DO SIM
PESSOAS DO NÃO
 
PESSOAS DO SIM
-          Sempre prontas a colaborar
-          Testar idéias
-          Comprometer o seu tempo com um novo projeto
-          Entusiasmadas com o que fazem
-          São bem-humoradas, com sorriso pronto, aquelas com as quais temos prazer em conviver, conversar, trocar idéias
-          São aquelas que fazem tudo e ainda encontram tempo para colaborar, participar, ajudar.
Por Luiz Marins
 
PROVÉRBOS 25:13 Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores.
Que possamos ser fiéis, primeiramente, para com Deus e também para todas as pessoas que direta ou indiretamente dependem de nosso trabalho e dedicação.
 
PESSOAS DO "NÃO"
-          São as do impossível
-          Vivem dizendo que já viram esse filme antes...
-          Que tudo é "papo furado“
-          São azedas, amargas, vivem com uma nuvem negra sobre suas cabeças
-          Não têm tempo para nada
-          São ocupadíssimas (sic) e nada fazem
-          “Seu dever” é sempre criticar, não-participar, não-colaborar, não-fazer
Por Luiz Marins
 
Você é do "sim" e acredita na sua própria capacidade de vencer obstáculos e fazer as coisas acontecerem com entusiasmo.
Ou você é do "não" e vive dizendo-se "realista" e que não vive de sonhos e por isso não acredita em nada, não acredita em Deus, acha que nada pode te ajudar e não acredita nem em você mesmo?
Por Luiz Marins
 
Não dá pra ficar indeciso por muito tempo.
Não é tempo de ser reativo.
Não é tempo de pensar negativamente.
 
SALMOS 119:60 Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos.
 
A indecisão e a hesitação podem trazer prejuízos irreparáveis.
 
É tempo de acreditar. É tempo de fazer.
É tempo de ser produtivo.
Pior do que uma decisão errada é uma indecisão contínua.
Existem pessoas que pensam, pensam, pensam e nunca decidem.
E quando decidem, foi-se a oportunidade.
Uma decisão errônea pode ser corrigida.
Uma indecisão contínua impede o fazer, impede o crescimento, impede a ação e cria uma enorme desmotivação nas pessoas.
 
 
ECLESIASTES 3-1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Cada coisa no seu lugar e no seu tempo. Deus sabe o momento certo para que tudo aconteça.
 
É preciso acreditar na própria capacidade do acertar.
É preciso acreditar que os obstáculos serão sempre vencidos, um a um, e não todos de uma vez.
Pensar nos obstáculos como um bloco único só fará desistirmos da ação.
 
SALMOS 37:4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Quando o meu coração se agrada de Deus, em sintonia com a Sua vontade e Seus propósitos, Deus se agrada em realizar os desejos do meu coração.
 
EMPRESAS DE SUCESSO: O QUE FAZEM? – Por Luiz Marins
 
Analisando o que fazem as empresas de sucesso, podemos enumerar algumas coisas fundamentais que elas fazem:
1. Não perguntam o que seus clientes querem – surpreendem seus clientes!
Nem sempre os clientes sabem o que querem. As empresas é que têm a obrigação de ouvindo o mercado desenvolver produtos e serviços que vão surpreender seus clientes, encantar seus clientes.
. Entendem que prestação de serviços é o novo nome do jogo.
Não adianta você ter o "melhor produto" ou o "maior estoque". O importante é ter "o melhor serviço".
Num supermercado se a cliente demorar 50 minutos para sair no check out.
De nada adianta ter tudo perfeito se a empresa não for ágil no trocar produtos com defeito e não se comprometer com a solução dos problemas dos clientes.
3. Sabem que o maior capital de uma empresa é o "capital humano".
Essas empresas treinam, treinam e treinam seus funcionários e fazem com que eles tenham empatia com os clientes (isto é, coloquem-se no lugar do cliente).
De nada adianta ter uma empresa muito bem apresentada, com instalações perfeitas, se as pessoas que compõem a empresa não surpreenderem seus clientes.
4. Têm excelente relacionamento com fornecedores.
Empresas que não cultivam bom relacionamento com fornecedores não podem ter sucesso.
Deve-se honrar seus compromissos financeiros em dia;
Deve-se respeitar contratos
Deve-se respeitar pedidos
 
SALMOS 55: 22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Quando confiamos no Senhor plenamente entregando nossa vida e todos nossos problemas a Ele teremos a melhor ajuda que existe e o Senhor nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.
 
Os clientes de hoje querem sentir prazer em relacionar-se com nossa empresa. Assim, ela deve ser agradável, leve, descomplicada, direta, franca e leal.
O cliente quer uma empresa socialmente responsável, solidária com o ambiente e com a comunidade.
Por Luiz Marins
 
O cliente quer uma empresa que pense globalmente, sem preconceitos e que trate todos com respeito, aceitando a diversidade.
Uma empresa que saiba agir localmente e entenda as peculiaridades de cada cliente.
Criativa, que ofereça soluções inéditas a velhos problemas.
Honesta e que cumpra o que prometer.…
Por Luiz Marins
 
PENSAR QUE SE PODE VENCER SEM ESFORÇO – por Luiz Marins
É impressionante perceber que ainda há pessoas que acreditam ser possível vencer sem esforço.
Ficam esperando que o sucesso chegue, que a fama surja, que o dinheiro apareça e, num processo constante de auto-engano, não fazem as coisas certas que deveriam fazer.
Não se esforçam, não procuram aprender coisas novas, não participam, não ajudam os outros, vivem reclamando da má sorte e invejando o sucesso alheio.
Será que essas pessoas não enxergam que sem muito trabalho e dedicação não há sucesso? Será que elas morrerão na ilusão de vencer sem esforço?
 
PROVÉRBIOS 14:23 Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
Ilusão têm aqueles que pensam em crescer sem muito esforço, Deus já nos mostra na Sua palavra que não há colheita sem plantação.
 
Há pessoas que vêem o sucesso alheio acreditando que tudo aconteceu por obra da sorte. Tudo para os outros é fácil e para elas difícil. Não conseguem enxergar nenhum mérito ou esforço nas pessoas que venceram.
As pessoas tem que trabalhar duro para vencer e só vencem com muito esforço, dedicação, comprometimento, colaborando e buscando o crescimento e aperfeiçoamento durante toda uma vida.
Por Luiz Marins
 
PROVÉRBIOS 20:4 O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá.
Não há pagamento sem trabalho, não há recompensa sem esforço, assim é a vida do preguiçoso.
 
Olhar o trabalho com alegria, agradecendo as oportunidades, colaborando, é fundamental para o sucesso.
Todos temos que trabalhar. Fazer do trabalho um peso insuportável tornará a vida mais difícil.
Por Luiz Marins
 
Temos que dar valor ao esforço, ao trabalho digno e honesto.
Trabalhar é uma coisa imutável pra todos nós. Se fizermos o nosso trabalho com sentimento de fazer bem feito, teremos uma auto-estima elevada e isso fará uma grande diferença na qualidade de nossa vida.
Por Luiz Marins
 
 
O QUE NÃO AGREGAR VALOR, AGREGARÁ CUSTO – Por Luiz Marins
Todos sabemos que temos que diferenciar nossa empresa de nossas concorrentes.
Existem muitos concorrentes, com qualidade semelhante e preços similares aos nossos.
Se não diferenciarmos nossa empresa, para sobreviver teremos que vender “preço”, ou seja, dar descontos e mais descontos, prazos e mais prazos.
No mundo dos negócios, a guerra de preços não tem vencedores - todos perdemos.
 
“Diferenciar” significa agregar valor ao nosso produto ou serviço, tornando-o diferente de tal forma, que o mercado, sentindo a diferença que agregamos como valor, aceite pagar mais por nosso produto ou serviço do que pelos nossos concorrentes. E aqui está a chave da questão.
Há empresas que diferenciam seus produtos agregando apenas custos pois agregam falsos benefícios que não são vistos e sentidos como valor para seus clientes.
 
LUCAS 14:28 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Planejamento, peça fundamental para qualquer atividade ou empreendimento em nossas vidas.
 
Numa pesquisa verificou-se que somente 2% das pessoas dizem utilizar a sauna de um hotel. Mas 100% utilizam-se dos chuveiros.
Ao investir pesados recursos numa sauna, estarei agregando valor para apenas 2% de meus possíveis clientes.
Se melhorar significativamente os chuveiros e o banheiro em geral, estarei agregando valor para 100% de meus clientes. Na mesma pesquisa, apenas 15% dos entrevistados disseram-se satisfeitos com os banheiros dos hotéis que freqüentam e apenas 5% elogiaram os chuveiros.
O dono do hotel que investiu recursos numa sauna agregou custos ao seu hotel e muito pouco benefício a seus clientes.
Assim, lembre-se que o que não agregar valor para a seu mercado, agregará, com certeza, custos para sua empresa. E, ainda tomando o exemplo do hotel, provavelmente em nossa própria empresa, o que deveríamos, de fato, fazer para diferenciá-la está mais perto de nós e até o custo seja menor.
E a sua telefonista? E a sua recepcionista? E o seu processo de logística e distribuição? E o seu atendimento pós-venda? E a sua assistência técnica?
Diferencie sendo excelente nos detalhes, nas coisas simples, treinando seus colaboradores para que dêem um atendimento que faça a diferença que sua empresa tanto busca.
 
A COERÊNCIA ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA – por Luiz Marins
Criticamos o mau  atendimento que recebemos como clientes e oferecemos aos nossos clientes um atendimento sofrível.
Criticamos a qualidade dos produtos que compramos e não damos a devida atenção à qualidade do que produzimos.
Reclamamos de nossos clientes que atrasam o pagamento e somos conhecidos por atrasar o que devemos pagar.
Criticamos os fofoqueiros e falamos mal dos outros.
 
TITO 2:8 Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.
Primeiramente vamos olhar nossos erros e tentar reduzí-los e melhorar a qualidade de nossos serviços e atitudes para depois começar a olhar o que outros fazem.
Criticamos os que não cumprem prazos e horários e falhamos com as nossas mais simples obrigações.
Criticamos os mentirosos e muitas vezes faltamos com a verdade.
Criticar é fácil. Acusar é fácil. Apontar os erros alheios é fácil. Difícil é mudar o nosso comportamento. Difícil é fazer certo a nossa parte. Difícil é começar a reformar o mundo e a humanidade a partir de nós mesmos. Difícil é ser coerente.
A filosofia da empresa tem que estar muito clara e definida na cabeça de todos os colaboradores e funcionários afim de que todos estejam igualmente motivados para segui-la.
Quando o empreendedor consegue estabelecer que o norte da empresa está lastreado na sua missão e filosofia, e sobretudo consegue transmitir isso a seus colaboradores, as iniciativas e o comprometimento com tudo que envolve a empresa passam a ocorrer com naturalidade.
Imagine a seguinte cena: perguntaram para um pedreiro que colocava tijolo sobre tijolo na construção da Disney o que ele estava fazendo, ele respondeu:
 – “Estou construindo o maior centro de entretenimento e lazer do mundo”.
Isso é ter noção da missão da empresa.
 
Hábitos simples para mais Competitividade – por Luciano Ayres
 
Compartilhe conhecimento com funcionários e colaboradores
Recomende a leitura de livros, faça a leitura e análise de textos em grupo e incentive palestras e workshops internos.
Ensine diariamente que cuidar do cliente é responsabilidade de todos
Não importa o cargo ou função, todos devem estar conscientes de que a sua missão é manter e fidelizar os clientes.
 
ECLESIASTES 9-10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Fazer bem feito tudo que for necessário é um grande passo para sair do lugar comum.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito.
 
Antes de criticar o desempenho de alguém, avalie o seu próprio desempenho
É fácil criticar quando alguém não corresponde às expectativas, mas na maior parte do tempo não investimos tempo suficiente habilitando as pessoas para executar o trabalho. Lembre-se, você pode delegar a atividade, mas o resultado continua sendo responsabilidade de quem delegou, ou seja, sua.
Incentive e dê prêmios por novas idéias
O mundo e o mercado mudam constantemente, portanto compartilhe a responsabilidade em ter novas idéias com todos da empresa. Gere envolvimento para depois gerar valor. – Luciano Ayres
 
PROVÉRBIOS 28:26 O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.
Não devemos confiar somente em nós mesmos, seguir os ensinamentos dos mais sábios (Deus em primeiro lugar) é uma certeza maior de segurança.
 
SEM RISCO = SEM RETORNO – por Vanessa Summers
Empreendedores de sucesso aceitam correr riscos em qualquer área de seus negócios porque é aí que estão as maiores recompensas.
Que riscos você já aceitou enfrentar hoje?
 
GRANDES CONQUISTAS = GRANDES AÇÕES – por Vanessa Summers
Recolher informações e tomar decisões, sem prorrogá-las, é prática comum entre os empreendedores de sucesso.
Quando você hesita, perde tempo. E tempo é dinheiro.
Empreendedores que não saem do lugar não têm grandes atitudes decisivas. Gastam tempo pensando em como gastar menos dinheiro e burlar o sistema.
 
SOBREVIVER OU CRESCER? – Por Valter Bispo dos Santos – www.artigonal.com.br
Porque algumas organizações estão focadas na sobrevivencia e outras se destacam, crescem e se mantém no topo como vencedoras?
Seus modelos de gestão levam em consideração três fatores:
-         Utilização criativa do conhecimento gerado pelos avanços na tecnologia da informação.
-         Investimento no capital humano, buscando o ponto de equilíbrio entre capacidade de produção, geração de resultados e necessidades individuais.
-         Busca de oportunidades para expansão e crescimento
Na base de sustentação destes três pilares está a criatividade.
 
O EFEITO DA CRIATIVIDADE NOS LUCROS – Por Eder Luiz Bolson
Que seria, por exemplo, da indústria de telefones celulares se os adolescentes não quisessem trocar seus aparelhos antigos por novos quase que todos os anos?
Que seria das industrias têxteis e de confecções se a moda não mudasse a cada estação?
A roda da economia mundial gira graças ao combustível intelectual fornecido por pessoas criativas que sonham, visualizam, planejam e executam projetos inovadores.
 
COMO FAZER UMA IDEIA CRIATIVA VIRAR NEGÓCIO? – Por Michael O'Neil Bedward
Um negócio criativo é, na verdade, qualquer um que desenvolva serviços ou produtos que satisfaçam seus clientes e consumidores. Mas existem quatro aspectos principais que devem ser vistos para faturar com uma idéia criativa.
TIMING
Você precisa lançar o negócio na hora certa, quando é provável que exista um maior interesse no seu serviço ou produto. 
ENTUSIASMO
Você precisa ter paixão pela idéia, o seu entusiasmo pode ser contagiante para convencer as pessoas que trabalham com você e as que vão comprar seu produto. 
NECESSIDADE
Demonstre que você realmente entende as necessidades do seu potencial consumidor e, por conseqüência, o mercado.
VALOR
Demonstre que você entende o quanto custa para desenvolver sua idéia em um produto ou serviço que seja comercialmente viável e seu potencial retorno financeiro.
 
VALORIZAÇÃO – www.revistamelhor.uol.com.br
  
Saber lidar com o erro, ter uma política de reconhecimento e investir em capacitação e gestão do conhecimento são algumas das características de empresas inovadoras.
Imagine que uma criança coloque algum objeto no lugar certo e vê seu pai sorrir por isso.
Essa manifestação de alegria paterna é o reforço positivo para que a criança repita o gesto.
Agora, imagine que ela vai colocar o objeto em local inapropriado e o pai faz uma careta ameaçadora.
Trata-se de um estímulo negativo para se obter a resposta (ação) anterior da criança.
Isso acontece no ambiente empresarial: ou se trabalha para ganhar um bônus (estímulo positivo), por exemplo, ou para não perdê-lo (estímulo negativo).
"As pessoas, no fundo, querem se sentir valorizadas, querem ser bem tratadas - e não exploradas”.
Assim, uma forma de reconhecer uma participação num processo de inovação é dar ou criar oportunidade de crescimento - tanto pessoal quanto profissionalmente.
Aliás, as empresas inovadoras são as que mais se preocupam com a capacitação de seus colaboradores.
 
O PERFIL DO PROFISSIONAL - Por Douglas de Matteu
Muito se discute sobre o perfil desejado do profissional, o que se espera dos profissionais atuais e futuros? Ele deve ter uma formação geral, tradicional ou uma formação específica? O que tem mais valor?
A resposta é simples, ele tem que ser especialista na sua área de atuação, porém conhecer o todo.
Engana-se o Profissional recém formado em pensar “ufa! acabei os estudos, me formei, agora estou tranqüilo”.
O Desenvolvimento intelectual não deve ser visto como uma obrigação, deve se tornar uma prática do cotidiano, como escovar os dentes.
Da mesma forma que temos que nutrir todo o nosso organismo com alimentos saudáveis, devemos também alimentar o nosso cérebro e exercitá-lo.
 
Já dizia Confúcio:
 “O necessário para aprender é uma mente humilde”.
 
A atitude é que faz a diferença. Se você quer se destacar pense qual é o seu diferencial? O que você pode fazer hoje pode mudar o amanhã. Sem sombra de dúvida a atualização e a ampliação de conhecimentos é um caminho que todos devem seguir.
PROVÉRBIOS 22:4 O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
Para todos que temem ao SENHOR, respeitam suas leis e são humildes tem como recompensa riqueza, reconhecimento e vida longa.
 
COMPETÊNCIAS QUE DEVEM SER TRABALHADAS – Por Jacqueline Resch
Profissionais mais ágeis, e adaptáveis as mudanças do mundo corporativo certamente chamarão mais atenção.
Algumas competências chamarão mais atenção, são elas:
Ø  Capacidade de relacionamento(cultural, comportamental)
Ø Inteligência emocional
Ø Autodesenvolvimento
Ø Capacidade analítica, raciocínio lógico e estratégico
 
1 CORÍNTIOS 3:8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Só haverá recompensa para aquele que através de esforço e dedicação, fizer algo mais por sua capacitação.
 
VOCÊ ESTÁ PREPARADO? – Por Andrea Carvalho
Há quem ache que “se preparar” está diretamente ligado à escolha do curso superior e ao desempenho na faculdade, mas não é de todo verdade: isso é o primeiro passo, mas não garante uma vaga no mercado.
Dia após dia, surgem novas tecnologias e formas de se executar melhor uma tarefa e, com elas, relações de trabalho que exigem uma nova postura profissional — a de desenvolver as “habilidades” necessárias para enfrentar os desafios propostos.
Na verdade, algumas dessas habilidades só ganharam destaque recentemente, enquanto outras apenas mudaram de foco, atualizando-se. Vejamos algumas delas:
1)     Espera-se que todo profissional tenha um preparo básico, mas o novo profissional deve demonstrar também esforço e interesse incansáveis para aprender.
2)     É necessário ter um ânimo permanente, disposição para o trabalho e para correr atrás do que se quer.
3)     O profissional de hoje deve demonstrar disponibilidade e boa administração do seu tempo e das suas tarefas.
4)     Muitas organizações começam a mostrar interesse em investir na capacitação de seus funcionários, mas, para isso, é preciso uma sólida relação de confiança mútua.
5)     A ética é fundamental no trabalho. Sem seriedade, nenhuma relação profissional pode dar certo.
 
E VOCÊ FAZ A DIFERENÇA? – por Gustavo G. Boog

"Fazer a diferença" é dar aquela contribuição única, no momento certo, que gera os resultados esperados.
Quem não faz diferença passa despercebido, talvez não atrapalhe, mas com certeza não contribui.
Quem não faz diferença é apenas um rosto oculto e enevoado no meio de uma multidão de desconhecidos.           
Fazer a diferença significa muitas coisas, por exemplo:
Ø  Direcionar os seus potenciais e talentos a serviço de uma empresa, entidade ou causa;
Ø Comprometer-se com os resultados que precisam ser alcançados, com um sentido claro de prioridades, de prazos e finalização;
Ø Assumir a liderança de uma atividade, coordenando os esforços de muitos para assegurar o atingimento de objetivos;
 
SALMOS 127:1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Precisamos sempre da guarida, proteção, mas sobretudo da orientação e soberania de Deus sobre nossas vidas.
 
E VOCÊ FAZ A DIFERENÇA? – Por Gustavo G. Boog
Ø Comunicar-se com clareza, equilibrando o falar com firmeza, com o ouvir ativamente;
Ø Saber planejar para que as idéias se transformem efetivamente em realidades concretas e palpáveis;
 
DIFERENCIAL DOS QUE CONFIAM EM DEUS
SALMOS 119:98-100 Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.
Davi afirma que o Senhor, pela Sua Palavra, o havia feito uma pessoa muito sábia, com visão e prudência.
O profissional que tem Deus em sua vida tem um diferencial, que é a presença do Espírito Santo em sua vida. Jesus disse:
 “Ele vos guiará em toda a verdade” – João 16:13.
 
 
PALAVRA DE VITÓRIA PARA ESTA SEMANA
 
ECLESIASTES 2-24 Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.
Nada mais gratificante para um homem do que poder construir e edificar sua vida lastreado e baseado no fruto do seu próprio esforço e melhor ainda sabendo que Deus está no comando de tudo.

Deus seja louvado!
 
Pense nisso e tenha uma semana abençoada!
 
NÃO DESISTA DO SENHOR
DEUS É FIEL
VOCÊ NUNCA, NUNCA ESTARÁ SÓ.
 
 
Estudo realizado por Wilson Aragão Jr. e Jaceli Baumgaertner Aragão com base em artigos da internet.