Organização: você é organizado? |
|
|||
segunda, 02 maio 2011
HAPPY HOUR COM DEUS
Ano 6 - Sempre pela Graça do Senhor
Desde Junho/2005
ENCONTRO DE EMPREENDEDORES
Homens e Mulheres que Buscam o Sucesso
pela Palavra de Deus
Reunião realizada em 18/04/2011
ORGANIZAÇÃO
O Sr. Maiki Tempo Curto, é uma pessoa comum, casado com a Sra. Tempo Instável, dois filhos, Tadinho e Tadinha.
Sr. Tempo Curto acorda às 6h50min, já pensando em tudo que tem pra fazer no dia.
Maiki “sono” vai então tomar banho. Coloca a camisa de trabalho e percebe que ela está suja. Como não separou isso antes, tudo bem, coloca aquela florida mesmo.
Em 5 minutos engole o café. O Tadinho começa a ficar impaciente porque eles já tão atrasados. Hoje tem passeio na Escola. Ih! O MaiKi “cabeçinha” esqueceu.
Depois de demorar quase 3 minutos para achar a chave do carro no bolso da calça que estava no cesto de roupa suja, o MaiKi “pressa” sai correndo, arrastando o Tadinho pelo bracinho...
Como Sr. Tempo Curto estava com a cabeça na reunião que teria no escritório, acaba se enganando e pega o trajeto com trânsito mais complicado, chega atrasado na Escola e Tadinho acaba perdendo o passeio.
De baixo de um berreiro estridente do Tadinho o MaiKi “trânsito” encara mais um congestionamento federal. Por sorte, um sorveteiro passou por ali e acalmou o Tadinho, que parou de berrar. É, por conta do tempo perdido no trânsito o Sr. Tempo Curto “mesmo”vai ter que levar o Tadinho pro escritório.
Seu chefe, o Sr. Tempo Fechando já estava meio bravo. A Secretária questiona sobre o relatório. O Tadinho lembra Maiki do desastre de ontem, quando o relatório foi pra máquina de lavar. Neste momento um frio sobe na espinha de MaiKi “que eu faço agora”. Na correria ele esqueceu o relatório pendurado no varal.
Correndo até sua mesa MaiKi quase cai ao tropeçar em caixas de revistas e papéis espalhados pelo chão. Seu espaço de trabalho está uma bagunça. Tudo bem, agora é refazer o trabalho e bola pra frente. Seja o que Deus quiser.
O motorista da empresa fará a gentileza de levar o Tadinho de volta pra casa. Jorge Tempo Folgado, seu colega de trabalho, aparece na sala, afinal Já são 11:45, e o convida para almoçar. MaiKi “fome”diz que não vai dar.
Vai pedir um sanduiche ( é a terceira vez nessa semana) pois além de refazer o relatório, vai ter que responder vários emails atrasados. Sua caixa de entrada está com mais de 60 emails não lidos.
O Sr. Tempo Curto então volta para uma nova reunião com o Sr.Tempo “mais que” Fechado e apresenta finalmente seu novo relatório...um quase desastre na verdade.
Ok, MaiKi “monte de coisa atrasada” agora resolveu ver aqueles papéis pendentes na sua mesa há alguns dias.
“Ah, esta proposta é tranquilo para fazer. Vejo mais tarde”
“Ah, este contrato é muito complicado, vejo outra hora”
“Ah, isto aqui é importante. Faço daqui a pouco”
Em poucos minutos MaiKi “deixa pra depois” , passou por todos os papéis, alguns já pela quarta vez. Novamente, nenhuma ação foi tomada.
Enquanto navega pela internet MaiKi “power point legal” subitamente lembra da reunião com um cliente, o Sr. Tempo Estourado.
Mais uma vez MaiKi “Caraca!!!” sai correndo, mas por um azar tremendo, fica novamente engarrafado no trânsito.
Quando pensa em ligar para avisar que está chegando, descobre quase em prantos que a bateria do celular tá “morrendo”.Ele esqueceu de colocar pra carregar, tadinho.
Chegando esbaforido no escritório do cliente MaiKi é avisado que o Sr. Tempo “Estouradaço” não pôde esperar por ele e já se mandou. Mais um cliente perdido...
De volta ao escritório liga o computador. Como seu HD está muito cheio e há muito tempo ele não faz uma faxina geral no equipamento, o sistema demora quase 7 minutos para carregar.
Enquanto espera, MaiKi “computador lento” aproveita para xingar a empresa que produziu o equipamento, a empresa que produziu o software e o infeliz do estagiário da informática.
Ufa! Antes de voltar pra casa, MaiKi precisa ainda passar no supermercado. Além de ser um horário muito cheio, MaiKi “cabeça a minha” lembra que deixou a lista de compras na porta da geladeira. Tudo bem, sua memória é ótima e ele tem tudo que precisa comprar no seu “cabeção”.
O que mais poderia dar errado hoje? Chegando em casa, MaiKi “surpresa boa!” encontra a Sogra e lembra que hoje é aniversário dela. E o Presente ? É melhor nem comentar...
Esta sensação de que os dias não são muito produtivos, realmente cansa e estressa o Sr. MaiKi Tempo Curto.
As consequências de mais um dia desastroso como o de hoje serão, em maior ou menor grau, sentidas ao longo dos próximos dias, e poderão influenciar sua rotina, da sua família, de seus colegas de trabalho, da empresa onde trabalha, da sua carreira e a da sua vida.
PROVÉRBIOS 10:23 Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria.
Deus nos mostra que a organização é importante e os sábios tem por hábito, pela sua sabedoria, que buscá-la sempre.
ORGANIZAÇÃO
A natureza nos mostra claramente que organização é fundamental para que o sistema funcione adequadamente e que bons resultados sejam atingidos.
A organização para manter a sintonia entre as etapas do processo, como por exemplo, boas sementes, solo apropriado, água e sol na medida certa, resultam em boas colheitas.
Quando a medida certa desses fatores não é observada ou há desequilibrio os resultados são negativos.
1 CORÍNTIOS 3:8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Só haverá recompensa para aquele que através de esforço e dedicação, fizer algo mais por sua capacitação e pelos resultados que se espera atingir.
É muito comum que as pessoas se contentem cada vez mais com o constante “apagar de incêndios” para a realização de tarefas importantes no seu dia-a-dia, necessárias para a concretização das suas metas/objetivos/trabalho.
A maioria das pessoas fazem um esforço enorme para se tornarem organizadas. A questão é, será falta de talento?
Por quê para uns a organização flui de forma fácil e para outros ter um mínimo de organização é tão complicado?
Fonte: www.insistimento.com.br
PORQUE É IMPORTANTE TER ORGANIZAÇÃO?
Tudo o que somos e temos hoje é fruto das nossas decisões do passado quer elas tenham sido tomadas consciente ou inconscientemente. O fato é que para conquistar um novo emprego ou abrir a sua própria empresa, existe uma série de passos que precisam ser realizados para atingir nossos objetivos.
Quanto maior for a nossa consciência no caminhar de cada passo, maior também será o tamanho da nossa conquista ao final desta caminhada.
VOCÊ É UMA PESSOA SEM ORGANIZAÇÃO?
Uma pessoa que não possui organização não sabe se expressar muito bem, pois quando começa a falar de um assunto, geralmente no meio dele, já troca para outro e não termina o primeiro assunto que começou.
Essa ineficiência na expressão oral, demonstra que a pessoa não consegue conectar muito bem a informação, ou seja, cada um dos pontos de uma linha, como aquela linha de pensamento que traçamos ao estabelecer nossas metas.
Por quê tantos adolescentes e jovens criam novas formas de se vestir e de se posicionar?
Porque estão se organizando na sociedade e organizando os seus próprios pensamentos para se tornarem adultos.
Os bens de uma pessoa sem organização sempre levam mais tempo para serem encontrados do que de uma pessoa que possui uma organização já bem desenvolvida.
Papéis ficam espalhados na mesa, roupas ficam pelo chão e aparelhos de celular sempre estão sem bateria porque essas pessoas não encontram (ou demoram para encontrar) o carregador de bateria dos seus aparelhos telefônicos.
E por último e não menos importante, uma pessoa sem organização não cumpre o que fala.
Sabe aquelas pessoas que contam todos os seus planos e não executam nada?
Essas são as pessoas que não tem organização.
Pessoas que falam demais, normalmente fazem de menos e, conseqüentemente, são desorganizadas.
GÊNESIS 6:14-16 Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
MUDE SEUS HÁBITOS
Antes de mais nada é preciso lembrar que se passamos dez anos fazendo as coisas do modo errado e estamos com a postura totalmente errada em relação à nossa vida, não será em quinze dias que as coisas passarão a andar nos eixos, mas também não precisaremos de outros dez anos para nos tornarmos melhores.
Às vezes (e na maioria das vezes) uma simples mudança de comportamento realizada de forma constante, através de uma boa disciplina pessoal, conseguem elevar o nosso nível de desempenho para níveis nunca antes alcançados e nos possibilitam avançar extraordinariamente tanto no âmbito pessoal como no profissional.
`
SALMOS 37:4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Quando o nosso coração se agrada de Deus, em sintonia com a Sua vontade e Seus propósitos, Deus se agrada em realizar os desejos dos nossos corações.
POR QUE É IMPORTANTE SER ORGANIZADO?
Por Sílvia Somenzi - www.baguete.com.br
Utiliza-ser da organização é mais que uma necessidade, é uma exigência mínima de mercado para que você seja considerando como membro de fato de uma equipe.
A organização demonstra que você se preocupa com tudo em que está envolvido e principalmente, se preocupa com os outros.
QUEM ESTÁ ORGANIZADO:
- Sempre está seguro de que as informações, pelas quais é responsável, estão disponíveis a qualquer tempo;
- Cumpre suas tarefas e sabe onde está;
- Comanda os próprios movimentos sabendo muito bem de onde veio e para onde vai;
- Tem consciência da importância daquilo que está fazendo e o impacto que tem sobre as atividades dos outros.
Um passo importante na direção do efetivo posicionamento profissional é se organizar, porque define como você entende a palavra comprometimento.
Quando a pessoa se organiza ou busca se organizar deixa claro para os outros que trabalha para o time e que não apenas está comprometida consigo mesma, e ainda expõe que pensa nos impactos que causa sobre as atividades dos outros.
PROVÉRBIOS 22:4 O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
Para todos que temem ao SENHOR, respeitam suas leis e são humildes a recompensa que será recebida será reconhecimento riquezas e vida longa.
Quem não entende isso e não se preocupa em se organizar, naturalmente acaba por ser excluído da equipe ou direcionado à execução de tarefas extremamente simples e operacionais, ou seja, de fácil substituição.
Não importa se você é o "supra-sumo" da solução tecnológica, ou o gênio da estratégia, no fim das contas, ninguém vai querer atuar com você se você não se importa, porque todo e qualquer trabalho, é um trabalho em equipe, que depende, que precede, que sucede.
Atuar de forma organizada é como fazer uma aliança com os outros para crescer e ser percebido como um excelente apoiador do grupo. Seja você um estagiário ou um poderoso Diretor.
PROVÉRBIOS 16:18 A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
Quando atingimos esse nível de auto-confiança devemos tomar muito cuidado. A queda pode estar bem próxima.
No mundo dos negócios, ser organizado é uma diferenciação.
Parece pouco, mas na verdade não é.
Muitos se esquecem que são nos pequenos gestos e atitudes, que se alcança o quê se quer.
PROVÉRBIOS 22:29 Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.
A recompensa e honra pelo trabalho correto será dada a todos os que a fizerem com dignidade
A organização de uma pessoa a ajuda alcançar os seus objetivos: você sabe o que deve fazer, quando fazer, porque fazer e principalmente quando acionar os outros para que tudo se movimente, seja para chegar até você ou para ir além de você.
Este é segredo do que parece ser um simples movimento, e na verdade é a demonstração de como você está comprometido.
Se você encontra dificuldade em se organizar, procure apoio em quem faz isso muito bem, porque nada melhor do que seguir um bom exemplo, e crie a sua própria metodologia, que seja uma forma clara e adequada para você mesmo.
QUAL É O FOCO
O importante é você se organizar e trabalhar focando o resultado de todos. Assim, você recebe o apoio de todos para o seu trabalho, porque apóia o trabalho de todos.
Não perca tempo achando que você é o "centro do mundo", e que você define o quê cumprir ou não, quando cumprir ou não ou para quem você vai cumprir ou não.
PROVÉRBIOS 28:26 O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.
Não devemos confiar somente em nós mesmos, seguir os ensinamentos dos mais sábios (Deus em primeiro lugar) é uma certeza maior de segurança.
Nunca seja daqueles que adoram mostrar que atuam bem para quem tem "estrelas no ombro" quando, na verdade, todo mundo merece a sua atuação correta, seja o porteiro ou o presidente.
Você tem o direito de ser seu próprio centro, mas não o dos outros.
Organize-se para buscar o que você quer e conquiste o respeito e o apoio dos outros por isso.
PROVÉRBIOS 14:23 Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
Ilusão têm aqueles que pensam em crescer sem muito esforço, Deus já nos mostra na Sua palavra que não há colheita sem plantação.
“O homem que se gasta em palavras, raramente se gasta em ações.” Gustave Le Bon
ORGANIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE
Fonte: www.guiarh.com.br
Você já precisou de um telefone importante e não se lembrou onde anotou?
Já demorou a encontrar um relatório ou documento solicitado pelo seu chefe a ponto de deixá-lo impaciente?
Já procurou desesperadamente por um arquivo importante no computador por não lembrar o nome do mesmo?
Já ficou irritado por não conseguir lidar com a quantidade de papel que chega diariamente a sua mesa?
Já perdeu os arquivos no computador por não efetuar backup?
Prudência e cuidado nas tarefas é fator primordial para não termos dissabores em nosso cotidiano.
Há pessoas que são organizadas por natureza, suas mesas são impecáveis, quase não possuem papel em cima delas.
Conseguem organizar seus arquivos em ordem alfabética, os horários das reuniões são religiosamente respeitados, sua pontualidade é britânica e o mais impressionante, estão sempre serenas – pelo menos não será a bagunça que vai tirá-las do sério.
Há pessoas mais organizadas e outras nem tanto, mais é uma inverdade que o desorganizado não pode aprender a organizar-se.
Quando se fala em organização, devemos lembrar que não existem receitas infalíveis, mas o desenvolvimento de um método adequado a cada um.
A organização é um conjunto de hábitos e métodos, que podem melhorar muito o desempenho profissional.
A falta de organização prejudica demais a produtividade, pois há um acumulo de trabalho, adiamento tarefas e muita indecisão. Tudo isso contribui para prejudicar a realização das atividades profissionais.
Quando se é organizado, conseguimos fazer tudo o que queremos, com economia de energia e de tempo. Além do mais, o trabalho torna-se mais tranqüilo e você escolhe o rumo que quer dar a sua vida.
O sucesso de um sistema de organização pessoal não deve se limitar a regras do tipo “receita pronta”, pois as pessoas são diferentes, possuem fatores comportamentais que facilitam ou prejudicam a obtenção de um método.
Um método eficaz para organização pessoal deve estimular as pessoas a partirem de si mesmas, ao invés de seguirem um sistema padronizado.
Há pessoas que lidam muito bem com a padronização e outras definitivamente não se dão bem com elas.
ECLESIASTES 9-10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Fazer bem feito tudo que for necessário é um grande passo para sair do lugar comum.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito.
VOCÊ É UM PROCRASTINADOR NO TRABALHO?
Fonte: chegadebagunca.blogspot.com
As razões para procrastinar são tantas que sobram desculpas para não concluir seu trabalho? Veja se você se identifica:
1. Você é um mau gestor do seu tempo e encontra dificuldade para identificar seus objetivos. É mais provável que você seja "esmagado" pelas suas tarefas, pois não consegue priorizar as atividades e focar no que realmente importa.
2. Você tem dificuldade para se concentrar. Começa a pensar em um projeto e de repente pensa no jogo de futebol do seu time, onde vai almoçar, etc.
3. Você pode ser facilmente distraído com influências externas, tais como toques de telefones, conversas paralelas e perde muito tempo "enrolado" em tarefas como apontar lápis, separar papéis ou fazer intermináveis viagens ao banheiro ou cafezinho.
Você precisa quebrar o hábito da procrastinação no trabalho, bem como em todas as outras áreas de sua vida.
Como mudar esse quadro de “adiamento” constante:
1. Corrija seus problemas de concentração, gestão do tempo e inabilidade de tomar uma decisão, você poderá mudar aos poucos. 2. Em vez de se preocupar sobre suas áreas problemáticas, identifique seus pontos fortes, defina metas e prioridades, demonstre atitude e de que você é capaz.
3. Use seu tempo sabiamente. O valor que você colocar em si mesmo e aos seus projetos tem um impacto direto na sua capacidade de fazer o seu trabalho em tempo e de forma consistente.
4. Defina prioridades e execute essas prioridades a cada novo projeto. Solucionar problemas que surgem e na hora em que surgem é a melhor maneira de mantê-los fora do caminho.
5. Tome a iniciativa de alterar o seu ambiente de trabalho se ele provoca distrações. "Fabrique" uma barreira alta na sua mesa. Isso irá bloquear a visão, quando seus colegas de trabalho passarem interessados em conversar à toa.
Certifique-se de que você tem todas as informações e prazos para término das atividades, isso evitará que você fique vagando sem rumo enquanto trabalha.
SEGREDOS SOBRE GESTÃO DO TEMPO
Fonte: chegadebagunca.blogspot.com
Muita gente fica se martirizando por não ter tempo para fazer o que realmente importa ou gosta.
Tudo isso em função das muitas coisas que não podem ser deixadas para trás. Mas será que tudo o que está na sua agenda é realmente necessário?
Às vezes precisamos confiar em outras pessoas para a conclusão de projetos.
Mas cuidado, você pode descobrir que não é necessário carregar todo o peso do mundo nas costas.
ECLESIASTES 3-1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Cada coisa no seu lugar e no seu tempo. Deus sabe o momento certo para que tudo aconteça.
Desmarque - Se existe alguma coisa em sua programação que não seja necessária, desmarque e dê espaço para coisas importantes. Desmarque compromissos desnecessários como almoços sem propósito ou algo que não faça o menor sentido para você. Ninguém vai ficar magoado.
Adie - Existe uma diferença entre procrastinar e Adiar. Procrastinar é apenas evitar alguma coisa por ter medo de fazer, adiar é atrasar alguma coisa que está programada para um momento mais adequado.
Simplifique - Se você tem grandes planos como implantar um novo projeto, organizar fotos ou arquivos, mas não têm o tempo. Faça o básico que é cumprir seus deveres diários no trabalho ou no universo do lar que é manter a casa limpa, louça lavada e roupa em ordem. Você simplesmente vai encontrar um atalho para que essas tarefas sejam realizadas.
Delegue - Pode ser difícil delegar tarefas ao redor da casa ou no ambiente de trabalho, mas se dizer exatamente o que precisa os resultados serão alcançados.
ORGANIZAÇÃO E GERAÇÃO DE RESULTADOS
www.administradores.com.br - Por Ivan Postigo
Quantas teses você conhece sobre organização empresarial? E de organização doméstica?
Poucas pessoas diriam algumas, a maioria diria nenhuma.
Por que não há livros sobre Just-in-time, Kanbam, Qualidade total, Tempos e movimentos e uma variedade de teses para a organização do lar?
Os teóricos ensinaram organização às donas de casa ou estas é que ensinaram os teóricos?
Veja se é necessário dizer à qualquer uma delas:
1) Elimine o que é desnecessário;
2) Mantenha a ordem;
3) Garanta a limpeza do ambiente;
4) Atenção ao asseio;
5) Rigor na disciplina.
Garanto que ocorrerá exatamente o contrário. Cometa algum deslize, não observe alguns desses princípios, e sua atenção será chamada imediatamente.
SALMOS 127:1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Precisamos sempre da guarida, proteção, mas sobretudo da orientação e soberania de Deus sobre nossas vidas.
ORGANIZAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO
Por Elias Nova
Vivemos um momento de importante transição do ambiente empresarial, onde a organização pró-ativa da empresa adquire um papel central para a sua competitividade no mercado.
Quão importante é construir uma empresa com membros que tenham conhecimentos, habilidades e atitudes comprovadas para gerenciar pessoas, processos e situações de toda índole.
O processo de organizar define o trabalho que as pessoas, como indivíduos ou integrantes de grupos, devem realizar.
Grandes empresas têm estruturas complexas e formalizadas. As empresas de pequeno porte têm esquemas simples para definir quem realiza quais atividades.
Um dos principais problemas é definir a estrutura organizacional, que define a autoridade e as responsabilidades das pessoas.
Além disso, a estrutura organizacional define ainda a comunicação entre as pessoas e os grupos.
ORGANIZAÇÃO DA PEQUENA EMPRESA
Por Fernanda Souza
Todo o empreendedor vislumbra o sucesso do seu empreendimento, por isso empresas que se iniciam de maneira organizada são empresas promissoras e com grande potencial de crescimento.
A utilização de uma metodologia adequada, com procedimentos claros faz com que a empresa tenha boa aparência perante seus clientes e economize tempo, itens fundamentais para o tão almejado sucesso.
É importante educar quem trabalha e mostrar que a utilização de uma metodologia de trabalho facilita a vida de todos e contribui para a sobrevivência sadia da empresa.
Muitas empresas não conseguem arrumar a casa porque nunca tiveram procedimentos claros, cada um faz do seu jeito e quando isso acontece, a empresa está perdendo tempo e dinheiro, já que neste caso é ela que se molda ao método de trabalho do seu colaborador.
É importante frisar, que sugestões são sempre bem vindas, porém devem agregar ou alterar após discussões de prós e contras dos procedimentos já existentes.
A metodologia de trabalho adequada é um diferencial na esfera administrativa da pequena empresa, pois ela servirá de apoio ao gestor que terá segurança ao planejar o futuro do seu negócio.
NÃO DEIXE A DESORGANIZAÇÃO CONTAMINAR SUA GESTÃO
www.rh.com.br
O que mais se vê são profissionais com acúmulo de atividades que precisavam ser entregues na “semana passada”. Mas toda organização sempre possui períodos em que se exige do profissional e em outros, chega a ter certa “calmaria”.
Não que isso signifique uma “paralisia” temporária, mas sim que a agitação está controlada e é possível realizar outras ações que agregarão valor ao desempenho do profissional e ao próprio negócio.
O CUSTO DA DESORGANIZAÇÃO
aleixoadm.blogspot.com
Quando a empresa está em más condições, ou seja, mal organizada, ela tem como conseqüência a quebra de maquinário, o desperdício de matéria prima, a perda no desenvolvimento profissional entre outras.
O controle da manutenção, limpeza dos equipamentos e local de trabalho, colabora para durabilidade das máquinas, e menos tempo com perda de mão de obra , uma vez que manter organizado sai mais barato do que organizar todos os dias e não ver nenhum esforço das pessoas em colaborar (conservar).
Cada colaborador é responsável pela organização do seu setor de trabalho, é preciso ter doutrina para que todos se envolvam na missão.
Alavanque sua empresa, busque mantê-la organizada e diminua seus custos, aumente sua chance na competição, faça análise detalhada de cada setor, e também das pessoas em individual e no grupo, busque sempre criar estratégias novas, procure sair na frente deixando o concorrente para trás.
GÊNESIS 6:22 Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
Deus nos mostra um, dos muitos, exemplos de obediência que os grandes homens da bíblia fizeram cumprindo seu papel para que os planos de Deus fossem cumpridos.
O local de trabalho precisa estar limpo e organizado como a casa do trabalhador. Não justifica em hipótese alguma casa desorganizada, não justifica desorganização no local de trabalho, é visível como muitas empresas não crescem pelo fato de não manter a sua área de trabalho organizada.
A competitividade faz com que uma empresa pise no calo da outra, são muitos os fatores que precisam estar em dia para uma empresa competir no mercado, são atividades que se não estiverem em dia a empresa não prevalece.
COMO SER ORGANIZADO NO TRABALHO
Christian Barbosa e Pedro Trindade - www.artigosvisuais.blogspot.com
Com planejamento e organização é possível melhorar o rendimento no trabalho, com mais eficiência e controle sobre as atividades diárias. Como fazer:
AGENDA
Escolha uma ferramenta como agenda, palm ou caderno para anotar todas as tarefas a serem executadas. Liste numericamente todas as atividades e execute-as de acordo com a prioridade estabelecida.
PLANEJAMENTO
No domingo, olhe a sua agenda da semana, pense em tudo que precisa fazer e na duração de cada atividade para que possa haver tempo para eventuais urgências.
ORGANIZAÇÃO
Organize seu local de trabalho, sua papelada, suas revistas e seus armários. Estima-se que uma pessoa gasta 40 minutos por dia localizando informações.
LUCAS 14:28 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Planejamento, peça fundamental para qualquer atividade ou empreendimento em nossas vidas.
SEGUNDA FEIRA
Uma segunda feira mal planejada pode estragar toda a semana. Se você não recuperar o controle das atividades na terça feira, dificilmente conseguirá manter o planejamento da semana.
E-MAIL
Não seja escravo do e-mail. Priorize fazer o que foi planejado no dia anterior. Tenha horários para abrir o correio eletrônico. E coloque no rol de prioridades as demandas que chegarem por e-mail.
RANKING
Faça um ranking de tarefas, das mais importantes para as menos prioritárias, para saber o que pode ser adiado, dispensado ou delegado, e para que as mais urgentes possam ser corretamente desempenhadas.
NEGOCIAÇÃO
Se para cumprir todas as atividades for necessário trabalhar além da jornada, negocie com o chefe o que pode ser adiado. Se você não se planeja tudo será prioridade e dificilmente haverá negociação eficiente.
DIGA NÃO
O excesso de tarefas pode se tornar o principal ladrão de tempo. Evite assumir mais trabalho do que pode dar conta. Saiba dizer não quando forem propostas mais tarefas se você já está atolado de trabalho.
Percebeu que mudanças de hábitos simples podem fazer você enxergar o mundo e se enxergar de forma mais organizada?
Nossos relacionamentos familiares ou profissionais são um espelho daquilo que nós próprios somos.
Logo, de nada vale culpar sua família, seu chefe ou a sua equipe pelos seus fracassos e sim assumir a responsabilidade pelas decisões tomadas.
Assuma sua responsabilidade, utilize e desenvolva os seus talentos para ser a diferença que deseja ver no mundo. Desenvolva hábitos saudáveis e leve mais organização para a sua vida e concretize tudo aquilo para o qual se determinou.
PALAVRA DE VITÓRIA PARA ESTA SEMANA
PROVÉRBIOS 20:22 Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.
Que nesta semana possamos depositar mais uma vez no Senhor Deus toda a confiança e a certeza de que teremos a vitória em nossas lutas.
Pense nisso e tenha uma semana abençoada! NÃO DESISTA DO SENHOR
DEUS É FIEL
VOCÊ NUNCA, NUNCA ESTARÁ SÓ.
Estudo realizado por Wilson Aragão Jr. e Jaceli Baumgaertner Aragão com base em artigos da internet.
|