quinta, 18 outubro 2007
IDE
Marcos 15:15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Ide: Latin ire: Segunda Pesssoa do Plural (vós)
caminhar para lá; mover-se de um lugar para outro; caminhar; tansitar; avançar; progredir; levar a; seguir até; dirigir-se; aproximar-se; comparecer; estar em vias de; cuidar; tomar parte; figurar; mostrar-se; apresentar-se; portar-se;
(Fonte: priberam.pt)
Vimos sobre:
Oportunidades nos levam a...
Capacitação que nos levam a
Mudanças que nos levam a...
E os desafios?
Oportunidades nos levam a...
Capacitação que nos levam a
Mudanças que nos levam a...
Expansão.
Expansão
Oportunidades nos levam a...
Capacitação que nos levam a
Mudanças que nos levam a...
Expansão.
"A realidade de hoje foi o sonho de ontem. O sonho de hoje será a realidade de amanhã. E em todas as épocas zombou-se dos sonhadores" – (Zalkind Piatigorki – Escritor Brasileiro 1935/1979)
Você sonha com crescimento profissional, com a expansão dos negócios?
Estão zombando do seu sonho?
Você acredita no seu sonho?
Marcos 15:15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Quando Jesus ordenou que os discípulos avançassem, progredissem, que fizessem crescer o Cristianismo, Ele sonhava com o dia em que você e eu pudessemos ser alcançados com essa palavra.
Quantos Clientes podem ser alcançados com o seu produto, com o seu trabalho, com as suas idéias?
O que fizeram os discípulos após a ordem dada por Jesus?
Atos 3:40-41 E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;
Eles começaram a expandir o Reino de Deus.
Capacitados, foram “à luta” e ampliaram as fronteiras.
Puseram em prática o que apreenderam.
Para crescer é preciso sonhar e planejar.
“Dar o passo conforme a perna - Mais que nunca, é preciso organizar as finanças e fazer planos com cautela e conhecimento de mercado. Expandir os negócios para vender mais não é sinônimo de lucros exorbitantes, tampouco garantia de fluidez de caixa. Pode ser um risco se o crescimento não for planejado. Os péssimos momentos que redes do varejo nacional como Mappin, Mesbla, Casa Centro e Arapuã... são um ótimo exemplo de que tamanho não é documento e tampouco sinônimo de competência extrema e absoluta.” (Illenia Negrin- viewmagazine.com.br )
Para crescer é preciso sonhar e planejar.
“Não é a toa que a palavra empreendedor termina em “dor”. Quem inicia o seu próprio negócio não escapa das dores e das incertezas causados pela fase de decolagem. Quando o negócio já está no ar, surgem as dores do crescimento inicial. Surgem mais decisões cruciais e dolorosas para tomar.” (Eder Bolson, empresário, autor de “Tchau, Patrão! )
E como se expandia o Cristianismo?
Atos 3:40-41 agora, pois, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro;este se acha hospedado com um certo Simão, curtidor, cuja casa fica à beira-mar.
Deus tinha interesse que a palavra de vida chegasse à outras regiões. Para isso, Ele levantou pessoas interessadas nela.
O negócio pode crescer pelo interesse de algum cliente que nos procura para ampliar nossa atuação com referências.
E nós podemos recusar a crescer...
Atos 3:10-16 E tendo fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase, e via o céu aberto e um objeto descendo, como se fosse um grande lençol, sendo baixado pelas quatro pontas sobre a terra, no qual havia de todos os quadrúpedes e répteis da terra e aves do céu. E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro respondeu: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. Pela segunda vez lhe falou a voz: Não chames tu comum ao que Deus purificou.Sucedeu isto por três vezes; e logo foi o objeto recolhido ao céu.
Nossa teimosia e medo em abrir fronteiras em locais desconhecidos podem impedir nosso crescimento.
É preciso acreditar e tomar posse da benção para prosperar.
Outro pode tomar nosso lugar e fazer melhor.
Atos 9:3-6 Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.
Os planos de Deus eram e são grandes, por isso um outro foi escolhido para a expansão do reino por lugares estranhos e perigosos.
Por que temer quando Deus mostra o caminho?
Paulo trabalhou para a expansão do Reino por lugares distantes e perigosos com capacitação e ousadia no E.S.
“VIAGENS MISSIONÁRIAS: - 1ª Viagem: Ano 46. Paulo evangeliza Chipre, a região da Anatólia na Turquia atual, a cidade de Antioquia da Psídia, Icônio, Listra, Derbe e outras de menor importância. - 2ª Viagem: Anos 50 a 52. Paulo evangeliza as regiões da Galácia, Macedônia, Filipos, Tessalônica, Berea, Atenas e Corinto. - 3ª Viagem: Anos 53 a 56. São evangelizadas as cidades de Eféso e regiões da Ásia Menor. - 4ª Viagem: Ano 57 ou 58. Paulo viaja para Roma, como prisioneiro, onde passará tempos em prisão domiciliar. Possivelmente ele tenha obtido autorização para viajar para a Espanha, pois faz referência a isto na sua carta aos Romanos.“ (redemptor.com.br)
Paulo expandia e mantia ligação direta para que o trabalho não fosse direcionado para propósitos diferentes do original.
I Coríntios 1:10 Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
Gálatas 1:6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho…
I Timóteo 6:20-21 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as aposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja convosco.
Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Paulo sabia que precisava fazer a supervisão dos trabalhos para que o propósito fosse alcançado. Não adianta expandir e não cuidar.
2 Timóteo 4:5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
O sucesso da obra de Paulo estava alicerçado na fé, na esperança, no poder e na capacitação do Espírito Santo de Deus.
Devemos fazer o mesmo. Ser ousados, orar, crêr, buscar capacitação, buscar visão do negócio, trabalhar.
Palavra de Vitória:
Efésios 3:13-14 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Paulo se esforça para alegrar a Jesus e atingir o alvo(meta) que lhe fora dado pelo próprio Jesus.
Devemos seguir o exemplo de Paulo: superar as dificuldades, olhar para frente, crer e vencer.
Com Deus, tudo é possível!
Estudo realizado por Nilson e Taniclaer Fante em 31 de julho de 2006.
|